Jaqueline Ribeiro | #DeixaElaFalar
- Emily Rodrigues
- 30 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2020
Promessa tricolor concede entrevista para o Futebol é Pra Mulher.

Jaqueline Ribeiro dos Santos Almeida, de 19 anos, já conquistou títulos com a Seleção Brasileira de base e com seu clube, o São Paulo. Apesar da pouca idade, a atleta já passou por clubes de renome como Palmeiras, no futsal, Portuguesa e Santos.
O início da carreira de Jaqueline Ribeiro não aconteceu no campo e sim na quadra, atuando pelo o Palmeiras. Logo, foi contratada pelo São Caetano onde começou a dar seus primeiros passos no Futebol. A adaptação na nova área foi muito boa “O futsal me ajudou muito na transferência e adaptação ao campo, e até hoje me ajuda bastante”.
Além do time do ABC, a jogadora atuou na Portuguesa e no Santos, onde não ganhou muitas oportunidades, mas acredita que os clubes ajudaram muito em seu crescimento. “Aprendi muitas coisas, amadureci como atleta e como pessoa, e entendi que nada é no nosso tempo”, disse.

Em 2019, Jaqueline saiu do Santos, um time já consolidado no cenário do futebol feminino, para o São Paulo, uma equipe que estava voltando para a modalidade. A motivação para essa mudança aconteceu porque a atleta “não estava atuando no Santos, e queria muito estar jogando e fazendo o que eu amo, e o São Paulo chegou no momento certo”.
Rapidamente, Jaque se tornou uma das principais peças do ataque tricolor. Foram três finais disputadas e um título conquistado, em seu primeiro ano. Marcando 9 gols e 2 assistências em 29 jogos.

Com contrato renovado para 2020 e o carinho que recebe da torcida, a jogadora pensa em ficar por mais algum tempo “O São Paulo me abraçou de uma maneira, e criei um carinho muito grande pelo clube e por toda torcida tricolor! Pretendo continuar honrando a camisa.”, contou.
Sobre o apoio do torcedor, conta que a sensação de entrar em campo ficou diferente depois que a torcida passou a acompanhar os jogos, “é muito gratificante jogar sabendo que tem várias pessoas nos apoiando e o futebol feminino também e a tendência é essa crescente continuar”.

Após conquistar dois títulos, o Campeonato Brasileiro A2 e a Liga Sul-americana, e ser convocada com frequência para a seleção de base, almeja chegar na principal. A atleta afirma “vou continuar trabalhando muito aqui no São Paulo como na Seleção Sub-20, e sei que no momento certo minha hora irá chegar na Principal”.
E tem como objetivo para este ano “continuar com conquistas, tanto no São Paulo quanto na Seleção! Não podemos parar esse é o foco.”
Comments