Futebol Feminino nas Olimpíadas- Sydney 2000
- Fernanda Scave
- 6 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Com o lema “Os Jogos do Novo Milênio”, as Olimpíadas de Sydney (Austrália) marcaram a 2ª edição do futebol olímpico, novamente com 8 seleções: China, Nigéria, EUA, Brasil, Alemanha, Noruega, Suécia e Austrália.

O Brasil viajou até o outro lado do mundo com Andreia, Maravilha, Simone, Nenê, Juliana Cabral, Tânia Maranhão, Mônica, Suzana, Raquel, Cidinha, Formiga, Maycon, Roseli, Sissi (artilheira da Copa de 99), Pretinha, Kátia Cilene e as caçulas do elenco, Rosana e Daniela Alves. O técnico era ainda José Duarte.

A seleção caiu num grupo difícil, mas passou da 1ª fase: venceu Suécia (2x0), Austrália (2x1) e perdeu para a vice-campeã mundial de 1995, a Alemanha (2x1). Na semifinal, a equipe enfrentou o time medalhista de ouro de 96, os Estados Unidos. Apesar de não facilitarem para as norte-americanas, sofreram um gol de Mia Hamm aos 60 minutos e perderam pelo placar mínimo, 1 a 0. Na disputa pelo 3º lugar, reencontraram a seleção alemã e perderam a disputa pelo bronze por 2 a 0. A seleção brasileira saiu, mais uma vez, na 4ª colocação.

Noruega e Estados Unidos, as maiores potências do futebol à época, chegaram à final e protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da edição.

Commentaires