top of page

Ferroviária goleia o Vitória e sobe na tabela

  • Foto do escritor: Fernanda Scave
    Fernanda Scave
  • 13 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Neste domingo, a Ferroviária recebeu o Vitória na Arena Fonte Luminosa, pela 9ª rodada do Brasileirão. O time grená, que antes da pausa no campeonato era o líder da tabela, ainda não tinha vencido nesse retorno. Sofreu derrotas para o Corinthians, Internacional e Grêmio e empatou com o Flamengo/Marinha. Já o Vitória, ainda não venceu e nem marcou gols nesta temporada, trilhando uma trajetória para o rebaixamento.


Foto: Jonatan Dutra/Divulgação/Ferroviária SA

O JOGO

O time de Araraquara tomou conta da partida desde os primeiros lances. Com apenas 4 minutos, Aline Milene dá um passe rasteiro na pequena área e Chú marca o primeiro gol da Ferroviária. Aos 11 minutos, Sochor sofre falta dentro da área e o árbitro marca o pênalti. Luana bate e desperdiça a cobrança.


Ao longo do 1º tempo, o Vitória apostou em contra-ataque, mas cometendo erros nos últimos passes. A Ferrinha tentou lançamentos longos do meio-campo para o ataque e encontrou espaço nas laterais, invadindo a grande área com muita facilidade, mas desperdiçando várias chances. A 1ª metade terminou com o único gol de Sochor.


Com apenas 3 minutos do 2º tempo, Rafa Mineira cobra o escanteio e Rafa Andrade manda para o fundo do gol, 2 a 0. Aos 18, Andreia Rosa chuta da entrada da área e acerta um golaço no ângulo, 3 a 0. Aos 25, ela faz mais um, de cabeça, 4 a 0.


Diferente do 1º tempo, o time do Vitória não conseguiu mais organizar jogadas para chegar ao ataque. Para a Ferroviária, chuva de chances e finalizações.


Com um placar tranquilo, a técnica Tatiele Silveira aproveitou as substituições para dar rodagem ao elenco: saem Rafa Mineira e Sochor para a entrada de Thaicyane e Elisa. Depois, Milene e Barrinha substituídas por Maisa e Nenê. Aos 33, Thaicyane faz o 5º gol da Ferroviária.


Aos 34 minutos... Jogo paralisado: falha em um dos refletores da Fonte Luminosa. A partida reinicia com quase 20 minutos de atraso.


Aos 60 minutos, Nenê bate de fora da área e marca o 6º. Para fechar o placar, aos 68 minutos, Rafa Andrade chuta lá do meio-campo e marca um golaço, 7 a 0 para a Ferroviária.


DESTAQUE

Yanne, goleira do Vitória, mostrou muito potencial durante a partida, com grandes defesas em muitos lances. Válido lembrar que o placar reflete as dificuldades do time durante a temporada, antes e após a pausa do campeonato, com omissão do Presidente do clube e o elenco formado por jogadoras do sub-17 em maioria. Yanne demonstrou ser um dos grandes nomes do futebol brasileiro para o futuro.


COMO FICA A TABELA

A Ferroviária soma os primeiros 3 pontos após o retorno e termina a rodada na 7ª colocação, entre Palmeiras e São Paulo. Já o Vitória, se firma na zona de rebaixamento, em 15º lugar, sem pontos somados.


PRÓXIMOS JOGOS

Com a pausa no calendário para os treinamentos da Seleção convocada por Pia Sundhage, o próximo jogo da Ferroviária acontecerá no dia 23/09, contra o Cruzeiro, 10º colocado da tabela. O Vitória vai receber o Flamengo/Marinha, 11º colocado, no dia 20/09

.

 
 
 

Comments


Visite nossas redes!

  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2020 por Futebol é pra Mulher.

bottom of page