De virada, Palmeiras vence o Santos em casa
- Fernanda Scave
- 24 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Nesta quinta, o Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão A1. Ambos os times têm se mantido no G8: as Sereias da Vila, líderes, no topo da tabela; as Palestrinas, na 6ª colocação.

O JOGO
O ritmo da partida começou intenso para as donas da casa, que armaram as melhores jogadas e já chegaram com perigo nas duas primeiras finalizações: um cabeceio e um chute na grande área, ambos da veterana Rosana. Enfrentando uma defesa consistente das adversárias, o Santos teve dificuldades para finalizar nos primeiros lances.
Por volta dos 20 minutos, o alto rendimento Palmeirense foi caindo, dando possibilidades de maior posse de bola para o time alvinegro. Thaisinha era o grande destaque do Santos, rodando pelo campo, recebendo e distribuindo a bola e criando jogadas.
Aos 26 minutos, Lari recebe um passe rasteiro na grande área, chuta fraco, cai e pede pênalti. A jogadora reclamou de um empurrão pelas costas antes da finalização. Tudo normal para a juíza Adeli Mara Monteiro.
Aos 38 minutos, Thaisinha carrega a bola pela esquerda, tenta o chute na entrada da área e a bola bate no braço da Jana. Pênalti para o Santos. Lari converte a cobrança e as Sereias da Vila abrem o placar.
Já no 2º tempo, Carla Nunes recebe da Bianca na esquerda, entra na grande área e marca um golaço no ângulo para empatar a partida, aos 10 minutos.
O jogo seguiu num ritmo ao inferior ao 1º tempo. Destaque para a sucessão de jogadoras caídas no gramado ao longo da partida. Algumas optaram por sair e ambos os lados gastaram todas as substituições.
Aos 25 minutos, a virada. Bianca recebe na grande área, de costas para o gol, gira e finaliza: 2 a 1 para as Palestrinas, que seguram o resultado até o fim da partida e vencem o clássico.
MUITO ALÉM DOS 3 PONTOS
A vitória significou mais que a subida na tabela: foi a primeira vez que o time feminino do Palmeiras jogou no Allianz Parque, arena tradicional do clube. A valorização da equipe não podia ter sido com melhor resultado: vitória de virada sobre as líderes do campeonato, num clássico.
COMO FICA A TABELA
Com a derrota, o Santos perde o topo da tabela para o Corinthians e cai para a 2ª posição, com 24 pontos, acima do Internacional. Com 7 gols sofridos, o time deixa de ter a melhor defesa do campeonato, conquista também perdida para o Corinthians, com apenas 5 gols sofridos.
Já o Palmeiras, soma 20 pontos e sai da 6ª para a 5ª colocação, terminando a rodada entre Avaí/Kindermann e Ferroviária.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo (27/09), o Santos enfrenta a Ponte Preta, vice-lanterna do campeonato, às 14h. No mesmo dia, o Palmeiras brigará pelos 3 pontos contra o Audax, atual 14ª colocado, às 15h.
Comments