Santos vence o São Paulo de virada
- Leeh Costa
- 7 de set. de 2020
- 2 min de leitura
A equipe tricolor sai na frente, mas acaba perdendo para as santistas.

Era a primeira vez que os times se enfrentavam pelo Campeonato Brasileiro, e como em qualquer clássico, o clima era diferente.
As equipes entraram em campo com propostas parecidas, o que proporcionou um primeiro tempo pegado, e muito abaixo do esperado. O São Paulo até tentou mudar a tática, mas a estratégia não funcionou, o jogo continuou truncado, com muitas faltas e erros de passes.
As Sereias da Vila estavam com a posse de bola e um certo controle do jogo mas não conseguiram criar chances reais de gols. Enquanto as Tricolores apostavam na ligação direta, e quando conseguiam construir jogadas, eram as mais perigosas.
No segundo tempo, O São Paulo voltou com tudo, as São Paulinas estavam mais ofensivas. Aos 10 minutos de jogo, uma cobrança de falta é batida perfeitamente pela Natane, que abre o placar na Arena Barueri. Elas continuaram com muitas oportunidades, e tiveram a chance de ampliar com um pênalti, mas a jogadora Glaucia bateu mal na bola, que foi para fora. As Santistas foram em busca do empate, e aos 36 minutos igualaram o jogo com Amanda, que sozinha na área cabeceou livre para dentro do gol, por um mal posicionamento da equipe do São Paulo. Com o placar igual, o jogo ficou mais equilibrado e com as duas equipes se soltando cada vez mais, pois ambas queriam sair de Barueri com os três pontos.
No final do jogo, as Tricolores ainda tiveram muitas chances, e um gol mal anulado. Enquanto o Peixe, em uma cobrança de escanteio de Cristiane vira o jogo, a bola bateu na Larissa e entrou. Assim, o Santos venceu o clássico histórico.
Com esse resultado, as Sereias se mantiveram na liderança e agora se isolam na ponta da tabela, com 18 pontos.
Comments