GRÊMIO VENCE O CRUZEIRO EM JOGO HISTÓRICO
- Emily Rodrigues
- 30 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de set. de 2020
No primeiro jogo da equipe no Mineirão as cabulosas são derrotadas por 2x1

O primeiro jogo da retomada do Cruzeiro no Brasileirão foi marcado por um momento histórico, o time atuou no Mineirão pela primeira vez. O que foi uma conquista para o futebol feminino brasileiro.
Cruzeiro e Grêmio entraram em campo para o primeiro tempo com estratégias diferentes, porém efetivas. Enquanto o time gaúcho propunha o jogo e fazia pressão após perder a posse de bola, as mineiras usavam o contra ataque para aproveitar os espaços deixados nas costas das gremistas. Assim, os dois times conseguiam levar perigo ao gol adversário.
Foi em um desses contra ataques que as cabulosas conquistaram o escanteio que originou o gol. Aos 12 minutos, a bola ficou viva na área para Jajá empurrar para a rede e abrir o placar. A reação das tricolores foi rápida, menos de 5 minutos, em uma jogada originada pela pressão em um lateral, Marta recebeu e finalizou, então Karina pegou o rebote da goleira para empatar a partida.
No decorrer da primeira etapa, o confronto ficou mais truncado, eram muitas faltas e muitos erros de passe. Com isso, os times foram diminuindo a intensidade, o que aconteceu devido a falta de ritmo e de entrosamento ocasionado pelo tempo que ficaram longe dos gramados.

No segundo tempo, era possível perceber que as equipes tinham mudado sua estratégia. O time de Minas voltou superior, passou a ter a posse de bola, pressionar a saída das adversárias e aproveitar os espaços deixados pela defesa. Assim, chegava mais e exigia boas defesas da goleira, que sempre estava bem posicionada. Já a nova proposta do Grêmio não estava surtindo muito efeito, até que aos 39 minutos, Mariza marcou o gol da virada, 2x1 para as gurias tricolores.
Comments