Lateral do Flamengo cria campanha com jogadoras para arrecadar dinheiro ao SUS
- Yasmin Dias
- 8 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Mariana Dantas é uma jogadora de 25 anos com passagens por clubes como Cruzeiro, Audax, São Paulo entre outros. Em janeiro foi apresentada pela primeira vez na carreira ao futebol carioca, como a nova contratação do Flamengo.
Com a pandemia de coronavírus no mundo, todas as competições esportivas foram canceladas até segunda ordem, e muitos atletas passaram a usar as redes sociais como forma de incentivar os torcedores a ficarem em casa e inclusive anunciaram contribuições em dinheiro para o Sistema Único de Saúde- SUS. Dantas ao ver as mobilizações sentiu vontade de ajudar, mas as modalidades femininas no país não recebem tanto apoio quanto a masculina, logo, a jogadora não teria condição financeira para fazer uma grande contribuição.
Sem desanimar, Dantas arriscou e fez uma publicação em seu Twitter na tarde de 30 de março, propondo uma vaquinha das jogadoras de futebol feminino para o SUS, onde sorteariam camisas autografadas dos times em que jogam.

O que a rubro-negra não esperava era que tantas jogadoras fossem apoiar a causa. Naquela mesma tarde várias atletas haviam se pronunciado dizendo que também doariam suas camisas. Páginas de futebol feminino entraram em contato oferecendo apoio para divulgação.
Em menos de 24h a ideia já tinha acontecido e se tornou uma grande campanha. Bateram a meta ainda no primeiro dia de vakinha e conquistaram 6 mil reais.
Mariana conta que não esperava tanta repercussão, acreditava que algumas pessoas comentariam, mas por não ter popularidade no Twitter, esperava que não fosse muito além.
Jogadoras como Vic Albuquerque, Bia Zaneratto, Aline Reis e Marta doaram suas camisas. A campanha foi além do Rio de Janeiro e do futebol feminino, atletas que jogam no mundo a fora em outras modalidades também estão envolvidas na campanha. Todos são bem-vindos.
“Por que não jogadores? A ideia da campanha é unir forças, não excluir, né?! Se alguém do masculino quiser participar, vai ser ótimo! Acho que eles podem até engajar mais do que já estamos conseguindo.”
Hoje, após uma semana e dois dias de campanha, já foram arrecadados R$15.904,05 reais pelo site vakinha.com.br e Mariana faz um apelo para que as pessoas continuem contribuindo:
“Se você tem como contribuir, por favor, faça uma doação. Ajude. Ajude quem está precisando. Participa do sorteio, faremos vários das camisetas. Lembrando que eles são “bônus”, “prêmios” para as pessoas que contribuem. Mas nunca podemos esquecer da verdadeira causa que é ajudar as pessoas que trabalham no SUS. Esperamos ajudar os profissionais pois são eles quem nos ajudam.”
Como doar? Site: www.vakinha.com Qual valor? R$ 25,00 na Vakinha; qualquer valor no PicPay
Para mais informações, acompanhe as redes sociais da campanha: Instagram/Twitter: @jogajuntoFF
Comentarios